quinta-feira, 3 de abril de 2014

JOGOS " NÚMEROS INTEIROS"


Desde o século XVIII, o jogo já era considerado como um processo natural que auxiliava no desenvolvimento da criança, além de exercitar a mente, os sentidos e as aptidões, os jogos também preparavam para vida em comum e para as relações sociais. Esta proposta de utilização de jogos está baseada em uma perspectiva de resolução de problemas, o que, nessa concepção, permite um desenvolvimento significativo de aprendizagem.
Conclui-se que as habilidades desenvolvem-se porque, ao jogar, os alunos têm a oportunidade de resolver problemas, investigar e descobrir a melhor jogada, refletir e analisar as regras, estabelecendo relações entre os elementos do jogo e os conceitos matemáticos.
Pensando nisso a professora Micheli de matemática elaborou com alunos do 7º 01 uma proposta de trabalho com o objetivo de facilitar o entendimento do conteúdo desenvolvido em sala , introduzindo jogos. Valorizando uma educação de qualidade, que contribua para autoestima dos alunos.
Neste trabalho cada dupla deve elaborar e construir um jogo, envolvendo as operações de números inteiros com a resolução de problemas, levando assim os educandos para a construção do conceito de números positivos e negativo,obedecendo as regras de sinais, desenvolvendo o raciocínio e a estratégia.
















← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário