segunda-feira, 24 de março de 2014

Dia Mundial da Água


No dia 22 de março é o Dia Mundial da Água, e a escola Roland Harold Dornbusch juntamente com alguns de seus professores e alunos trabalharam essa temática envolvida com os seus conteúdos de diferentes formas.

Painel temático elaborado pelos alunos de 6º ao 8º ano com a professora de Artes.

Os 5º anos juntamente com a professora ao perceberem a importância da água para vida, fizeram cartazes com os dez mandamentos para cuidar da água e espalharam pela escola para que todos se conscientizem da sua importância e seu cuidado no dia a dia.

























Também nesta data internacionalmente celebrada, o 4º ano matutino e vespertino da escola apresenta seus trabalhos alusivos ao dia da água, onde retratam a interdisciplinaridade do tema, pois envolveu a disciplina de Português, na confecção de folders de conscientização para a economia de tão precioso líquido e de placas, que foram distribuídas pelas salas e banheiros da instituição.
Em Ciências, a temática voltou-se para os assuntos relativos aqueles apresentados na proposta curricular do estado, conduzindo o aluno à percepção da essencialidade da água para a sobrevivência do homem.
Dentro da disciplina de Geografia, os estudos voltaram-se a paisagem e ocupação do espaço pelo homem. Com isso, a professora Solange aproveitou-se da obra “Os retirantes” , de Cândido Portinari, um artista que expos o sofrimento dos migrantes, submetidos aos flagelos da natureza, como a seca pela escassez de chuvas e consequentemente a falta da água e trabalhou com os mesmos a releitura da obra. Dando a este trabalho o título de: Água, fator essencial para a fixação do homem em determinado espaço.
A turma ainda continuará explorando a temática utilizando a música do rei do baião Luiz Gonzaga, Asa Branca, onde haverá interpretação textual e exploração do texto sobre questões sociais e a influência da natureza nisso, assim como, a indiferença da sociedade em mudar esta situação.















← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário