segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Banda da SCAR


     O projeto "Luz... Câmera... Ação"!, parte do pressuposto de que é impossível falar de cinema e não falar das músicas que marcaram época, músicas eternas que se imortalizaram através das telas dos cinemas. A música é o tempero do filme, quase imperceptível, as vezes nem notadas, mas ela esta lá mexendo com o nosso inconsciente.
     Quem não se lembra das músicas de GREASE por exemplo, em que Olívia Newton John e John Travolta emocionaram e fizeram a todos dançar junto com eles, e o tema de TUBARÃO que até hoje faz tremer as pessoas que na época de seu lançamento eram crianças e adolescentes.
     Também não se pode deixar de relembar do ET, quanta magia e emoção que o tema do filme nos passa.
     A Cia. Musical Euterpe, já realizou 04 Concertos intitulados "Tributo ao Cinema", sempre nos teatros do Centro Cultural, com um repertório formado por músicas que foram temas destes e outros filmes.
     Pretende-se nesse projeto levar a arte musical e a lembrança do cinema a um público diferenciado, que geralmente não tem a oportunidade de frequentar espetáculos de música em teatros por exemplo. Através de um repertório montado a partir dos 04 concertos, realizar uma série de pelo menos 05 apresentações nas quais o grupo de músicos executará as melodias, e em um telão seráo projetados simultaneamente as imagens mais marcantes do filme do qual a música é tema.

    






http://www.scar.art.br


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário