• Criada em 15 de março de 1962 como Escola Reunida, transformada em Grupo Escolar em 29 de setembro de 1965. Em 1971, passou a ser Escola Básica e em 16 de fevereiro de 1985 foi autorizado o funcionamento do 2º grau (ensino médio), transformando-se em Colégio Estadual, mantido pela Secretaria de estado da Educação e do Desporto de Santa Catarina. Em 2000 como Escola de Educação Básica Roland Harold Dornbusch.
  • Criada em 15 de março de 1962 como Escola Reunida, transformada em Grupo Escolar em 29 de setembro de 1965. Em 1971, passou a ser Escola Básica e em 16 de fevereiro de 1985 foi autorizado o funcionamento do 2º grau (ensino médio), transformando-se em Colégio Estadual, mantido pela Secretaria de estado da Educação e do Desporto de Santa Catarina. Em 2000 como Escola de Educação Básica Roland Harold Dornbusch.
  • Criada em 15 de março de 1962 como Escola Reunida, transformada em Grupo Escolar em 29 de setembro de 1965. Em 1971, passou a ser Escola Básica e em 16 de fevereiro de 1985 foi autorizado o funcionamento do 2º grau (ensino médio), transformando-se em Colégio Estadual, mantido pela Secretaria de estado da Educação e do Desporto de Santa Catarina. Em 2000 como Escola de Educação Básica Roland Harold Dornbusch.
  • Criada em 15 de março de 1962 como Escola Reunida, transformada em Grupo Escolar em 29 de setembro de 1965. Em 1971, passou a ser Escola Básica e em 16 de fevereiro de 1985 foi autorizado o funcionamento do 2º grau (ensino médio), transformando-se em Colégio Estadual, mantido pela Secretaria de estado da Educação e do Desporto de Santa Catarina. Em 2000 como Escola de Educação Básica Roland Harold Dornbusch.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Aulas de xadrez



Está acontecendo em nossa escola, aulas de xadrez ministradas voluntariamente por alunos do Ensino Médio, onde crianças da 1ª série até a 3ª série tem a oportunidade de conhecer e aprender as práticas do xadrez.

E na hora do recreio os alunos, podem colocar em prática o que aprenderam nas aulas, nas mesas com tabuleiro de xadrez que hoje fazem parte do nosso pátio.









quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dia do Professor



Como no dia 15/10 é comemorado o dia do professor, foi realizado em nossa escola um momento de confraternização entre todos os professores da unidade escolar, com muito bom alto astral e um delicioso café colonial, com direto à doces e salgados, e por fim os professores foram presenteados com uma lembrança pelo seu dia.

A Escola de Educação Básica Roland Harold Dornbusch deseja a todos os educadores, um feliz dia do professor.
















quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dia da Criança





Dia 12 de outubro é comemorado o dia da criança, e para essa data tão especial, além das atividades proporcionadas aos nosso alunos nesta semana, preparamos uma poesia em homenagem à eles neste dia.


Poesia de José Paulo Paes
Adaptada para fins pedagógicos.

Criança
é brincar com a fantasia
como se brinca com bola, papagaio, pião
Só que
bola, papagaio, pião
de tanto brincar
se gastam
As crianças não
quanto mais elas brincam
mais alegres ficam
Como a água do rio
que é água sempre nova
como cada dia
que é sempre um novo dia

Vamos brincar mais com as crianças?

Feliz dia das crianças!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Semana da Paz



Em comemoração a semana paz (05/10 – 10/10), a professora de língua portuguesa e literatura juntamento com os alunos do ensino médio confeccionaram cartazes com o tema PAZ para serem colocados na escola, também serão desenvolvidas músicas no estilo rap, camisas e marca textos.







terça-feira, 9 de outubro de 2012

Projeto: Fitando a Africanidade na arte brasileira



Professores envolvidos: Maria (Artes), Robson(Ed. Física), Velcidina (Professora responsável pela turma)

O projeto está sendo desenvolvido com os alunos do 1º ano I matutino e 1º ano II vespertino com o objetivo de conhecer a cultura afrodescendente por meio de diferentes linguagens: a literária com o livro Menina Bonita do Laço de Fita de Ana Maria Machado que reflete a importância da diversidade cultural. A plástica com a revisitação nas obras de Heitor dos Prazeres realizada pelas crianças na sala de artes de maneira lúdica e prazerosa, tendo maior conhecimento sobre o artista. A Capoeira, onde foi observado a importância do movimento para o desenvolvimento pleno da criança, assim investigando a Capoeira desde o nascedouro na Africa para o Brasil e na realização dos movimentos nas aulas de Educação Física. E o projeto vai contribuindo para o desenvolvimento pleno, educando o aluno no início da escolarização.















← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial